sábado, 17 de julho de 2010

Não curto o frio!


Para que serve essa coisa chamada frio? Porque todos adoram e eu não? Como é possível alguém se sentir feliz numa situação de extremo desconforto? Pois eu não canso de falar: NÃO GOSTO DE FRIO!
Ninguém nesse mundo vai conseguir me fazer mudar de idéia (Vamos ver heim...)
Se eu pudesse, mataria o desgraçado que insiste em deixar a porta da geladeira do céu aberta (risos). Pingüim e leão marinho só gostam de frio porque nunca estiveram em Fortaleza ou no carnaval de Floripa (Verão heim, agora lá deve estar um inferno). Tenho certeza que se um dia pegarem uma corrente marinha errada e forem parar lá, não vão querer outra vida.
Uma das piores conseqüências do frio é fazer as pessoas repetirem frases feitas e lugares comuns… “Acho o frio chique”…” no frio as pessoas ficam mais elegantes”… MENTIRA! Quem é chique e elegante se mantém chique e elegante até no deserto do Saara… basta dar uma olhada na Kristin Scott Thomas em “O Paciente Inglês”… LIIIIIIIIIIINDA! Duvideodó que mesmo a Audrey Hepburn se sentiria chique com o nariz escorrendo e espirrando feito uma doida.

Não gosto de sofrer pra sair da cama de manhã… é um saco até pra tomar banho. Fazer barba vira um martírio. Odeio ficar com o nariz congestionado… sentindo-me febril o dia todo. Não dá vontade de fazer nada… sair, trocar de roupa… eca! As opções de roupas para sair diminuem drasticamente e mesmo quando você coloca o que quer sai se sentindo uma tartaruga ninja em fase pré menstrual de tão inflado que está.

Sei que tem gente que sofre com o calor, eu sofro com a baixa umidade. Mas sinto-me mais vivo e disposto no verão.

Sucesso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto! Expressou , exatamente, o que sinto.
Eu não curto o frio!