Ronilço Cruz de Oliveira, psicólogo, atua como especialista em melhoria da qualidade de vida, faz palestra com o objetivo de levar ao público a conscientização da adoção de uma vida melhor, esclarecendo como a descoberta da auto-estima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas. Ronilço, mostra de maneira clara e objetiva, por meios de musicas e metáforas, que em cada um de nós existe um vencedor. Visite meu site: www.souguerreiro.com
sexta-feira, 2 de julho de 2010
BRASIL: Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!
Meu Deus que tristeza foi assistir este jogo. Na verdade nem assisti, fiquei trocando de canal porque não aguento tamanha ansiedade. Confesso, sou fraco para ver jogo da seleção. A principio não entendo nada de futebol, mas entendo de emoção, coração... sou bairrista.
Amo meu Brasil, amo meu Estado, amo minha cidade morena, Campo Grande.
A dor que senti hoje é semelhante quando a cidade morena não foi escalada para ser uma sub sede da copa do mundo de 2014. Um vazio, uma tristeza... algo ruim!
A única certeza que tenho e que esta dor bate forte em milhões de brasileiros neste momento. Mas vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Guerreiros, agente fica triste, não só porque perdemos, mas porque saimos fora de uma corrente de alegrias que criamos com uma enorme perspectiva de uma grande VITÓRIA COLETIVA rumo ao HEXA. O incosnciente coletivo é isso ai!!
Imagine o Brasil inteiro comemorando junto uma grande vitória! O importante é que participamos, e Jogo é Jogo, não fiquemos triste, porque mais importante que a vitória é saber perder! Bola pra frente!!!
Falando nisso, vamos ajudar de coração nosso Brasil, principalmente neste momento que milhares de nordestinos sofrem por causa das enchentes que por lá passaram.
Vamos pensar sim na nossa seleção, mas neste momento vamos enfocar na seleção de miseráveis que precisam da torcida e apoio de milhões de brasileiros.
Vamos Brasil.... Acorda Brasil...
O jogo passou, mas a vida não é um jogo! A vida é lutar, acreditar, vibrar, amar...
Amo vocês guerreiros!
Existem momentos da vida em que tropeçamos e caímos feio. Quem não passou por situações em que, levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima era a única saída? Diante das situações imprevistas, frustrantes, o melhor que se tem a fazer é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. “Não temos como prever o que acontecerá no futuro, por isso precisamos conviver com a idéia de que estamos sujeitos a acidentes de percurso que não faziam parte das nossas expectativas”, diz Arline.
Quando alguém tem uma expectativa fixa de como algo deve ser no futuro, e os resultados não correspondem, a decepção parece inevitável. Freqüentemente, muitas pessoas entram em depressão por compararem o que esperavam que acontecesse com o que, de fato, ocorreu.
O tamanho da decepção é proporcional do grau das expectativas. Quanto mais importância a pessoa tiver atribuído ao resultado esperado, maior a intensidade dos sentimentos, que podem ir do desapontamento à depressão.
Não carregue o peso da frustração
Mas é preciso reagir à situação e agir diante dela.
“À medida que nos damos conta de que o que aconteceu não poderá ser desfeito, podemos passar para o passo seguinte”, diz Arline.
Você precisará mudar o modo como percebe as coisas para dar a volta por cima. Isso se faz ao mudar o foco, aceitando a realidade da situação e se fazendo perguntas que o coloquem numa posição de poder, diante do que quer que tenha se passado.
Um posicionamento proativo e positivo é condição básica para a superação de frustrações. Nada de ficar ruminando, carregando a frustração pela vida. A repetição contínua no pensamento de uma decepção não levará à saída.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário