sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha, de cabo a rabo, Argentina de quatro



Aconteceu o que se temia e previa: a frágil defesa argentina sucumbiu nem bem o jogo havia começado à eficácia alemã, numa bola cruzada pela esquerda e que Muller cabeceou no primeiro pau praticamente à vontade.

A Alemanha mostrou que está com tudo sem estar prosa na Cidade do Cabo.

Tomar gol alemão aos três minutos de jogo é um convite a malhar em ferro frio ou dar murro em ponta de faca.

Pois a Alemanha ainda insistiu um pouco em busca do segundo gol para testar se seria tão fácil como o primeiro, percebeu que não e tratou de esperar a Argentina vir no estádio da Cidade do Cabo, em tarde luminosa de sábado.

A Argentina revelou todas as dificuldades possíveis para entrar na defesa germânica e Klose ainda desperdiçou uma chance de outro para ampliar no primeiro tempo.

O segundo tempo seguiu no mesmo diapasão: Argentina com a bola, o talento individual em busca de levar vantagem sobre um time bom e bem organizado e que começou a encaixar melhor os contra-ataques, embora sem conseguir o último passe.

Mas o tempo passava inexorável, rapidamente em Buenos Aires e sem ansiedade em Berlim.

O jogo estava controlado.

E quando a Argentina conseguia chegar, chegava estranhamente sem força.

Messi precisava de seu gol na Copa.

Mas quem fez um gol com ar sul-americano foi Klose, depois de receber de Podolsky, em jogada iniciada por Muller, caído, uma beleza de gol, o segundo alemão, como se para enterrar os sonhos de Diego Maradona.

E era absolutamente justo.

A Copa América virava Eurocopa, ainda mais diante do favoritismo espanhol diante do Paraguai, logo mais.

E teve espaço para show de Schweinsteiger que foi à linha de fundo e deu para Friedrich fazer 3 a 0, já com ares de humilhação.

Do começo ao fim do jogo, a Alemanha se habilitou a ser tetracampeã mundial, mesmo sem Ballack que, vai ver, inibiria este jovem e convincente time germânico.

Fim, aos 44, outra vez com Klose, a um gol do recorde de Ronaldo, gol feito assim, ao natural.

Por Juca Kfouri às 12:48

Nenhum comentário: