sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Transpondo Barreiras!


Jamais encontrei ou soube de barreiras mais sólidas, do que aquelas que o próprio ser humano coloca entre si e a realização de seus sonhos ou objetivos. Não importa o que se almeje ou se deseje alcançar. Uma barreira feita pelos medos, inseguranças e incertezas, pode ser mais alta do que o maior prédio ou montanha do mundo.

Não adianta nem tentar encontrar desculpas para se desistir de ir em busca do que se quer. Só a própria pessoa desisti de tentar. Não culpe seu amigo pela preocupação demasiada, sua prima pelos conselhos contendo todos os tipos de advertências contrárias possíveis. Se o coração diz que podemos, nós podemos. Ficar indo em busca de "mapas" já conhecidos e do famoso: "... O que você acha? Estou pensando em..."só paralisa qualquer iniciativa e sonhos exigem uma enorme dose de coragem.

Dominar-se a si mesmo, aos próprios temores e a "vontade de aconselhar-se com o vizinho" são condições importantíssimas. A auto-disciplina, força de vontade e fôlego, se somadas a fé em si próprio, move para trás, todos os obstáculos que se impõe entre você e o que você acredita poder alcançar.

"Plante" em sua mente, além de sonhos, confiança e flores. Serão de grande valia para seguir em frente. Colha experiências das inúmeras pessoas que circulam pelo mundo sorrindo, por que apesar de todas as intempéries e dos "cuidados meu filho", foram em busca daquilo que queriam para si próprias. Essas pessoas existem e deixaram para trás, tudo o que pesava demais na bagagem física e emocional e conseguiram realizar seus projetos. Tiverem sim, contratempos e problemas. Não se deixando abater, prosseguiram caminho e hoje, trabalham no que gostam, moram aonde escolheram e trocaram amarguras por sorrisos e sorvetes de creme.

Claro que quando abraçamos nossos sonhos, precisamos continuar cuidando deles e buscando realizar outros sonhos que viram depois desses. Não se trata de nunca se estar satisfeito. Se trata de estar mais confiante e sentindo-se capaz de ser ainda mais feliz, ou mais magro, ou mais bonito. Quando se desiste do que mais se quer, estamos faltando a nós mesmos e isso, não a fuga que faça esquecer.
(Leila Silva)

Nenhum comentário: