Ronilço Cruz de Oliveira, psicólogo, atua como especialista em melhoria da qualidade de vida, faz palestra com o objetivo de levar ao público a conscientização da adoção de uma vida melhor, esclarecendo como a descoberta da auto-estima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas. Ronilço, mostra de maneira clara e objetiva, por meios de musicas e metáforas, que em cada um de nós existe um vencedor. Visite meu site: www.souguerreiro.com
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz Guerreiro Novo em 2011
2010 foi um ano de muitas conquistas...
2011 será o ano para viver intensamente a vida.
Saúde e Paz guerreiros!
O trabalho da borboleta
"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força...e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria...e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade...e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
O Provocador do Saber!
Lindo texto de Alexandre Pelegi, concordo plenamente com ele: Devemos ser o provocador do saber!
O provocador nem sempre é aquele que nos insulta ou ofende. Há aqueles que nos desafiam o tempo todo, e conseguem arrancar de nós o que temos de melhor e que a mais das vezes não sabemos.
Se no princípio é incômodo, o provocador com o tempo se torna fortemente responsável por nosso sucesso, e entenda aqui este termo da melhor forma que lhe aprouver.
Para mim o provocador é aquele sujeito que te enquadra quando você está louco pra se esparramar, geralmente movido pelo combustível altamente inflamável da vaidade. Ele evita incêndios, se é que você me entende.
O provocador é aquele que te faz ver que nem tudo são flores quando você insiste em só ter olhares primaveris em pleno inverno. Ele te ajuda a ver melhor, por pior que seja a paisagem.
Provocador é aquele amigo que te aponta que o caminho correto é aquele esburacado e tortuoso justamente quando você segue macio por estradas planas e suaves. Ele te ajuda a atingir seu destino, mesmo que você duvide disso, e todos as placas te dêem razão.
Provocadores são aqueles que ao invés de aplausos preferem o silêncio cauteloso quando você se acredita vitorioso. Eles te ajudam a evitar o abismo e a atingir o céu sem escalas.
Mas provocadores são, por princípio, amigos, mas de uma qualidade diversa e especial - são pessoas altamente sedutoras, que nos estimulam, incitam, e nos deixam o tempo todo acesos.
Você tem alguém que o provoca?
Pense bem. Você pode estar rodeado de gente que não acrescenta nada à sua vida.
Se todo mundo tivesse a mesma visão de tudo, não cresceríamos nunca..pessoas, q nos provocam a ver o diferente nos fazem evoluir!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Arena Cultural Gibiteca
Com a contemplação da Gibiteca como Ponto de Cultura, tenho um novo objetivo e novos planos... minha ideia agora e construir um espaço cultural, onde cultura, musica e atividades comunitárias serão desenvolvidas.
Quero construir uma ARENA CULTURAL GIBITECA.
Definição de arena: Uma arena é uma área fechada, quase sempre de forma circular ou oval, desenhada para apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. É composta de um grande espaço aberto ao centro, rodeado por corredores e acentos para os espectadores.
Porém, na Gibiteca quero construir tipo um salão de festa em cima e embaixo a arena cultural, com cinema e outros.
Vamos torcer e trabalhar para isso!
Sucesso!
domingo, 19 de dezembro de 2010
Feliz Natal Guerreiros!
Guerreiro de Fé!
1º Devemos viver um dia de cada vez sem tentar resolver todos os problemas num dia só.
2ºDevemos ter o máximo cuidado com o jeito de tratar os outros, devemos ser educados , delicados, sem criticar ou julgar o próximo, sem tentar melhorar ou disciplinar os outros , sem antes o fazermos com nós mesmos.
3º Sermos felizes , sentirmos que a vida é uma dádiva única e que não viemos ao mundo para sofrer mas sim para sermos melhores.
4º Aprender a adaptarmo-nos aos outros sem exigir que os outros se adaptem a nós.
5º Dedicarmos algum tempo por mínimo que seja à leitura, porque tal como a comida nos alimenta o corpo , a literatura alimenta-nos o espírito.
6º Devemos praticar boas ações sem nos gabarmos delas a ninguém.
7º Não fazer alarde , nem revidar quando nos ferem os sentimentos ou o orgulho.
8º Fazer planos para cada dia que começa , não para nos escravizarmos com metas e tarefas , mas para nos prepararmos e não sermos assaltados pela pressa , a indecisão e o stress.
9º Termos a fé de acreditar que o Pai Divino cuida de nós, ainda que os problemas muitas vezes nos façam pensar o contrário.
10º Nunca termos medo de parecer ridículos. Medo de acreditar em nós, de viver o que é belo, não ter medo de crer na bondade e na amizade de quem nos rodeia.
Viver Um Dia De Cada Vez - Ufaaaaaaaaaa
Viver um dia de cada vez
Sentir saudade e não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar
Que sem alguém eu viveria mais feliz...
Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...
Já faz um tempo que deixou de ser legal
A nossa história pode estar chegando ao fim
Não tenho mais razão pra continuar
Levar adiante pra depois se arrepender
Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...
Não quero me lembrar de você como alguém que me fez mal
Teremos coisas boas pra contar
Mas hoje não vai dar pra ser...
Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Agradeço a Deus o dom da vida!!
Hoje não quero reclamar... quero agradecer a Deus por tudo.
Jamais culparei os outros pelos meus problemas, principalmente afirmar como muitos que é vontade de Deus tudo que acontecesse de errado com a gente.
Vejo que os obstáculos da vida existem para serem superados... Deus de uma maneira linda e tranquila nos fala e nos alerta.
Hoje Deus me disse: Calma guerreiro!!!
Guerreiros,
Obrigado por tudo!!!
Vamos caminhando juntos...
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Jogue fora o lixo interior!
Aos amigos guerreiros que a paz, a traquilidade, a felicidade e o amor esteja sempre presente em seus lares e corações...q Deus os abençõe hoje e sempre.....
Bom final de semana!!!
Jogue fora o Lixo neste Final de Semana!
Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo
um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire e deixe o lixo passar.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Gibiteca Mais Cultura foi selecionada para Ponto de Cultura.... Muito Feliz!
FCMS divulga o resultado da Análise de Mérito da Seleção para Pontos de Cultura de MS
Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (7), o resultado da análise de mérito (3ª etapa) da Seleção para Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado pelo governo estadual por meio da instituição cultural. As instituições selecionadas terão o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a entrega dos documentos necessários à formalização do convênio, contados a partir da data de publicação do resultado.
O Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS, lançado em junho, vai selecionar projetos para a implementação da ação “Pontos de Cultura”, do Ministério da Cultura, no Estado. A documentação exigida poderá ser entregue pessoalmente no protocolo da Fundação de Cultura ou encaminhada via SEDEX, devidamente identificada, para Edital da Rede Estadual de Pontos de Cultura – 2010 - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS - Assessoria de Projetos - 6º andar - Av. Fernando Correa da Costa, 559 – Centro - 79002-820 - Campo Grande/MS.
A não entrega de qualquer um dos documentos exigidos no prazo previsto implicará o arquivamento do projeto. Dos atos da Comissão de Análise de Mérito será admitido recurso à FCMS, por escrito, no prazo de 5 dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado no site da FCMS.
Seleção para Pontos de Cultura do MS
O objetivo do edital é selecionar projetos para a implantação de Pontos de Cultura, que deverão funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações já existentes nas comunidades do Estado. As iniciativas culturais desenvolvidas pela sociedade civil e que forem selecionadas pelo edital serão potencializadas pelos governos estadual e federal.
Por meio dos Pontos de Cultura, serão desenvolvidas ações contínuas em pelo menos uma das áreas culturais: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e/ou Ações Transversais.
O Ponto de Cultura é um elo entre a sociedade e o Estado que possibilita o desenvolvimento de ações culturais, sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura de MS. Serão selecionados 6 projetos. Acompanhe os projetos selecionados:
Mesorregião Pantanais Sul-mato-grossenses
Projeto: Sapicuá Pantaneiro
Proponente: Associação Planeta Pantanal
Município: Aquidauana
Mesoregião Sudoeste
Ponto de Cultura Fundação Nelito Câmara
Proponente: Fundação Nelito Camara
Município: Ivinhema
DA SELEÇÃO PARA
Projeto: Anima Bonito
Proponente: Associação Amigos do Brazil Bonito
Município: Bonito
Projeto: Pájaro Campana
Proponente: Associação Cultural Amambaiense
Município: Amambai
Mesorregião Centro-Norte de MS
Projeto: Ponto de Cultura da Colônia Paraguaia
Proponente: Associação Colônia Paraguaia
Município: Campo Grande
Projeto: Gibiteca Mais Cultura
Proponente: Sociedade Comunitaria Gibiteca
Município: Campo Grande
Mais informações na Assessoria de Projetos da FCMS no telefone: (67) 3316 9329 / 9328.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Viver intensamente!
Nossa Senhora das Graças... preciso de ti!
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz
Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez
Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora
Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi
Yeah!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Olha eu no tempo que estava servindo na Base Aérea: S2 188 Ronilço
Tempo de criança
Olha o que achei... uma foto que estou no colo da minha prima Angela... nossa, o tempo passa muito rapido.
Me emocionou muito ver esta foto!! Eu estou no colo da Angela, meu irmão Roberto o maior e o outro menor e o meu irmão Ronildo, e no cantinho da foto meu pai José Roberto.
O tempo nos leva muitas coisas, mas tem coisas na vida da gente que somente o tempo nos trás de volta. Vamos que vamos guerreiros...
sábado, 4 de dezembro de 2010
Ponha seu coração!
De energia se faz a vida!
Adoro esta foto, uso como simbolo nas minhas palestras. Demonstra o ser resiliente. Boa leitura:
Na guerra pelo progresso, o homem não mede esforços e as conseqüências dos seus atos. O importante é avançar. Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência. A resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. Às vezes, é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos interpretá-la.
Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violentas motosserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra de sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver.
Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.
Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. Agora o Ipê reina livre dos fios.
Este Ipê que pode ser honrado com “I” maiúsculo, é uma atração pública em Porto Velho, capital de Rondônia, distante 3.500 quilômetros de Porto Alegre.
Doce privilégio dos moradores do bairro, a exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcellos, gaúcho de Passo Fundo que reside em Porto Velho nos cede a imagem para saboreio dos eletricitários gaúchos.
Com forte herança dos povos latinos, durante algumas décadas, Rondônia exerceu forte poder de atração sobre sulistas e nordestinos para exploração mineral, extrativismo e agricultura, desenvolvendo uma nova cultura miscigenada.
(Autor desconhecido)
Limpe seu telhado mental!
Este texto de Samuel Souza de Paula, nos faz refletir e pensar:
Guerreiros, boa leitura:
Limpe seu telhado mental!
Todos os meses observo uma pessoa realizar certos cuidados com o telhado de uma escola. Ele caminha sob aquelas telhas vermelhas com uma vassoura na mão, tirando todas as folhas que caem das árvores ao redor. É surpreendente a quantidade de folhas que saem dos desvãos e calhas.
Para a limpeza é necessário um certo cuidado, por que você sabe, estas telhas não são tão fortes para agüentar o peso de um corpo humano, assim é bom pisar nos locais certos. É bom saber onde estão as fortes vigas de sustentação e nunca, nunca pisar no meio da telha.
Numa manhã de quarta-feira, lá vai o jardineiro e carpinteiro levantar sua escada e subir no telhado. Às vezes ele canta, às vezes são os pássaros que canta pra ele – de verdade, não sei se ele escuta ou apenas se os sons passam pelos seus ouvidos.
Ele segue concentrado realizando o seu trabalho, com eficiência e precisão. Seu instrumento: uma vassoura; em alguns momentos somente as mãos.
Esta simples imagem da manhã me fez pensar: nosso corpo também é uma escola. Nele podemos aprender onde estão as tensões, os incômodos e as oportunidades de desenvolver a consciência e harmonia nos movimentos da vida. Temos muitos pensamentos e é aconselhável termos autocuidados, ternos cuidados, não pisar pesado no meio – e nem na gente mesmo, e ficar atentos para não nos afundarmos em crenças limitantes.
Lembro-me do que um velho amigo me dizia, com sua voz calorosa e presença de espírito: “Limpe sua cachola! Aprenda que a vida é uma escola e compreenda que o presente do silêncio é uma oportunidade de fazer história. Sossega, vai dar tudo certo, a solução não demora!” É verdade, tudo passa na temporaneidade da vida transitória enquanto surgem presentes de experiências na vida interna, quando estamos presentes nas passagens de nós mesmos e largamos o que não nos é mais útil e seguimos para um passo além e mais profundo.
Outro dia ouvi uma frase idêntica num filme, era mais ou menos assim: “Jogue fora o lixo mental! Esvazie a mente para estar presente!”, e esta é uma das buscas mais importante e um grande aprendizado. Por vezes tentamos colar e juntar folhas e mais folhas secas em nosso telhado, pensamentos e crenças limitantes, ultrapassadas. Como se déssemos significado ao lixo mental, pegamos muitas crenças limitantes e levamos com estimação.
É interessante fazemos uma faxina mental, largar aquilo que não nos serve mais. Reciclar nossos pensamentos. Talvez as folhas secas sejam produtivas, mas em outro lugar – como adubo e nutrição para o solo, por exemplo. Não mais na sua cabeça. Tente imaginar que, com o poder da sua intenção nas mãos e a vassoura do discernimento está limpando, como o jardineiro, todo o seu telhado.
Vai varrendo para fora da sua cabeça e do seu corpo tudo aquilo que o limita. Você pode fazer esta limpeza cantando ou deixar uma canção de fundo, relaxante e que goste, acompanhar você.
Enquanto vai retirando as folhas da preocupação, as cinzas do passado, aquilo que já não lhe serve mais, mantenha a confiança se apoiando nas vigas de sustentação do amor, da paz, da sabedoria e todos os valores que o sustenta como pessoa.
Faça isso pelo tempo que quiser, até sentir que seu telhado está limpo e seu corpo mais relaxado.
Aceitar os aprendizados é conscientizar-se da mudança e do tempo. O mundo muda a cada segundo, assim precisamos estar presentes a todo momento. Assim as telhas podem refletir a luz do sol, ajudar a manter o frescor da alma no interior da casa e acolher as novas e belas oportunidades da vida.
Fique bem!
Ponto de Cultura: Gibiteca Mais Cultura
Estou muito ansioso pela divulgação da seleção dos pontos de cultura pela Fundação de Cultura FCMS... torço para que nosso projeto seja selecionado, pois acredito que iremos realizar um grande trabalho em prol de nossas crianças, adolescentes e população em geral.
Nossas metas e objetivos:
Objetivo Geral:
Desenvolver programas de inclusão digital, incentivo à leitura e ações culturais, visando democratizar o acesso à informação e promover o desenvolvimento da população do ponto de vista da Educação e da Cultura, contribuindo para reduzir as desigualdades sociais locais e regionais.
Ser referência educacional e cultural no incentivo à leitura através dos quadrinhos.
Objetivos Específicos:
1) Oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento da população do ponto de vista da Educação e da Cultura (serviços de biblioteca; teatro, dança, musica, videoteca, oficinas de arte-educação, cursos, palestras, seminários etc);
2) Disponibilizar acesso livre e gratuito à Internet, visando a democratização do acesso à informação;
3) Ampliar o Programa de Incentivo à leitura em andamento na Gibiteca deste 1995;
4) Atualizar a infra-estrutura de informática da Sala de Inclusão Digital, para garantir rapidez e segurança no acesso à informação;
5) Capacitar instrutores/monitores para a Sala de Inclusão Digital, visando melhorar o atendimento ao usuário;
6) Atualizar a infra-estrutura da Biblioteca e da Gibiteca, com aquisição de moveis, de livros e gibis;
7) Capacitar professores/monitores que atuam na Gibiteca, para desenvolver programas de incentivo à leitura, inclusão digital, cultural e artesanato, que levem à melhoria da qualidade de vida das pessoas;
7) Preparar instrutores/monitores para atuarem na Gibiteca, dando apoio aos docentes das escolas da região no desenvolvimento de programas de incentivo à leitura;
8) Difundir os quadrinhos como ferramenta de incentivo à leitura, socialização e inclusão social.
9) Ser referência como projeto de incentivo à leitura e inclusão social;
10) Capacitar a população em geral em oficinas de artesanato em geral;
11) Criação de um blog e um site - Portal Gibiteca Mais Cultura, para divulgar a Gibiteca, bem como um jornal no último ano para divulgar ações do Ponto de Cultura;
12) Promover a Invasão Cultural (afro, índios, japoneses, paraguaios, etc);
13) Realizar a primeira Exposição/Amostra de Gibis raros e internacionais;
14) Empréstimo do acervo de livros para a comunidade (literatura e livros em geral);
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Educar sempre... desistir Jamais!!
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Sonho Bom - Munhoz e Mariano
SONHO BOM
Um beija-flor em meu jardim, cheirando rosas e jasmins
Um céu repleto de fantasia, um sonho bom em noite fria
Se estou certo ou errado não sei dizer
O amor conspira do meu lado a quem possa não saber
Fingir não ver do que o amor pode esconder
Entre eu e você...
Pare o mundo que eu quero descer, tava na lua com saudade de você
Ainda bem que acordei pra te amar
Nesse sonho tinha alguém querendo nos separar
Se estou certo ou errado não sei dizer
O amor conspira do meu lado a quem possa não saber
Fingir não ver do que o amor pode esconder
Entre eu e você...
Pare o mundo que eu quero descer, tava na lua com saudade de você
Ainda bem que acordei pra te amar
Nesse sonho tinha alguém querendo nos separar
Adoro esta música e principalmente da presença de palco do Mariano, acredito que ele pertence a nova geração de talentos do Mato Grosso do Sul e do Brasil.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Frases de Criatividade
"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar." (Dr. Edwin Land)
“Curiosidade é a chave para a criatividade.” (Akio Morita)
"Criatividade sempre significa fazer o não-familiar." (Eleanor Roosevelt)
"A criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado." (William Plomer)
"Criatividade é ótimo, mas o plágio é mais rápido." (Anônimo)
"Criatividade é um tipo de processo de aprendizagem em que o professor e o aluno se acham no mesmo indivíduo." (Arthur Koestler)
"O que destrói a criatividade é o senso do ridículo." (Confúcio)
"A criatividade de uma nação está ligada à capacidade de pensar e teorizar, o que requer uma boa educação e, daí, partir para o inventar e, depois, ir até as últimas conseqüências no fazer." (Cláudio de Moura Castro)
"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade." (Raul Seixas)
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
"O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)
"A criatividade surge da tensão entre espontaneidade e limitações. A última (como os bancos de areia nos rios) forçando a espontaneidade em várias formas que são essenciais para a obra de arte ou poema." (Rollo May)
"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)
"O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes." (Albert Einstein)
"Um pressentimento é a criatividade tentando te dizer algo." (Frank Capra)
"Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter." (Scott Adams)
"A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo." (Jules Henri Poincaré)
"Não é conhecer muitas coisas, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)
"A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência." (Albert Einstein)
"Nada se pode criar num lado senão à custa da dissolução no outro." (Bertrand Russell)
"Viver não é necessário. Necessário é criar." (Fernando Pessoa)
"Os elementos mais dotados da espécie humana encontram-se no auge da sua criatividade quando as suas vontades não são satisfeitas." (Eric Hoffer)
"Criatividade consiste apenas em perceber o que já esta lá. Você sabia que os sapatos direito e esquerdo só foram inventados há pouco mais de um século?" (Bernice Fitz-Gibbon)
"Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte." (Hugo von Hofmannsthal)
"Mentes criativas são conhecidas por sobreviverem a qualquer tipo de mau aprendizado." (Anna Freud)
"Criar é matar a morte." (Romain Rolland)
"Estou dizendo que devemos confiar em nossa intuição. Acredito que os princípios da evolução universal nos são revelados por nossa intuição. Eu acho que se nós combinarmos nossa intuição e nossa razão, nós poderemos responder de forma seguramente evolucionária a nossos problemas." (Jonas Salk, cientista, descobridor da vacina contra poliomielite)
"Eu penso 99 vezes, e nada descubro; eu deixo de pensar e mergulho num grande silêncio, e eis que a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
"Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar." (Comandante Rolim Amaro)
terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Diga não ao Crack
O crack é uma epidemia em todo o Brasil, e nossa cidade não foge deste mal. Andando pela cidade me entristece ver a quantidade de jovens que estão viciados neste mal.
O crack pode acabar com a vida de uma pessoa,pois ela fica viciada e pode se revoltar contra amigos,parentes,além de acabar com a saúde,eu sou totalmente contra o crack.
Estou pensando seriamente em construir uma ONG que trabalhará na construção de uma clínica de recuperação aos drogados e alcoólatras,pois nossa cidade também vive este pesadelo,tanto no crack quanto no álcool.
Precisamos acabar com esta epidemia.
O sucesso a partir das atitudes!
Atitude é o que determinará nosso sucesso ou fracasso. Todos nós conhecemos pessoas extremamente habilidosas, cheias de planejamentos, mas que não tem atitude e por isso não chegam a lugar algum.
Afinal o que estamos fazendo para que nossos sonhos e planejamentos se tornem reais? É preciso partir para definição.
Atitude é sentimento interior expresso pelo comportamento.
Toda ação gera uma reação, assim também atitudes trarão conseqüências. As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que tomaram atitudes.
É preciso entender que nós devemos nos envolver no processo do milagre. Na criação dos filhos, nas finanças, em todas as áreas em nossas vidas. Atitudes diferentes trarão resultados diferentes.
Não basta reagir, é preciso prevenir. Ao ouvirmos uma Palavra de fé não basta ficar tocados, devemos mover-nos de forma pratica.
Não podemos ser fechados para o novo e nem deixar o tempo passar para tomarmos atitudes. As condições favoráveis geralmente são as mesmas, mas as atitudes determinarão o futuro.
“As ações externas se tornam uma janela para alma” John Maxwell
Nossa atitude é força primária que determinará o sucesso ou fracasso. A procrastinação somente atrasará e até mesmo impedirá o sucesso. Persistência, atitude são necessárias diante dos objetivos.
O fracasso esta na desistência e não no erro, errar é normal, faz parte do processo, o verdadeiro fracasso é quando paramos de tentar. 68% de promoções de emprego não acontecem por habilidade ou tempo de serviço, mas sim por atitudes
domingo, 28 de novembro de 2010
O Rio não é do tráfico. O Rio é do Brasil.
Depois da chuva!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Décima edição da Cesta Básica da Cultura: Gibiteca foi contemplada!
O professor, escritor e teatrólogo Américo Calheiros, atual presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizou a entrega da Cesta Básica da Cultura, que este ano completou a 10ª edição. Projeto social de incentivo à leitura e à literatura regional, a iniciativa foi idealizada logo que Calheiros ingressou na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, no ano de 2001. O projeto consiste na entrega anual de cestas compostas por livros, em sua maioria de autores regionais, que enriquecem o acervo das entidades e se revertem na ampliação e no reforço da paixão pela leitura. A Cesta Básica da Cultura tem ainda os objetivos de incentivar a formação de bibliotecas e entidades similares e reforçar as já existentes, divulgar o livro como fonte de conhecimento, enaltecer o trabalho do autor regional além de fortalecer o gosto pela leitura.
"A Cesta Básica da Cultura ultrapassa nesta edição o número de 15.350 livros distribuídos. Para consolidar essa proposta, foram realizadas parcerias com o governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, com a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, editoras e escritores que atuam em MS”, explica Calheiros. Neste ano, 60 entidades da Capital e do interior, que atuam na área educacional e sociocultural, serão contempladas com a Cesta Básica da Cultura. Elas potencializam sobremaneira o acervo de 60 livros que integram cada cesta.
Segundo o presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Reginaldo Alves de Araújo, este é um dos projetos de difusão literária mais abrangente do Estado por distribuir centenas de títulos regionais e deixar ao alcance da população diversas obras que são produzidas anualmente em Mato Grosso do Sul. “É uma iniciativa que sem dúvida deve continuar, pois é uma ideia brilhante que movimenta a máquina literária que sacode as entidades da literatura estadual”, afirma.
Dentre os doadores de 2010, se destacam: a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a Associação de Novos Escritores de MS, as editoras Life e Paulus, a Escola de Conselhos da UFMS, a Fundação de Cultura de Campo Grande, o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, a Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar (Omep), a Secretaria de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, o fotógrafo Jefferson Ravedutti mais os escritores Arthur Jorge do Amaral, Anísio Lima da Silva, Edna Kohatsu, Elias Borges, Evandro Rodrigues Higa, Francisco Fernandes de Carvalho, Jair Buchara, Jair de Oliveira, Nelson Vieira de Souza, Reginaldo Alves de Araújo e Ivone Resta Fragelli.
“Para chegar à essa 10ª edição atingindo a marca de 15 mil livros doados a diversas entidades, tenho que destacar e agradecer às importantes parcerias institucionais e principalmente aos escritores que abraçaram essa idéia. A leitura é preponderante na formação cultural de uma nação. Contribuir com isso me gratifica”, finaliza o professor Américo Calheiros.
A Gibiteca de Campo Grande foi novamente contemplada com a cesta básica da cultura. Nosso projeto recebeu todas as cestas anteriores.
Ao nobre Calheiros meu carinho e admiração!
Adultos birrentos: Nhenhenhe
Criança birrenta é o cão chupando manga verde sem sal, mas adulto birrento e o dobro disso.
Fico indignado com a existência de adultos que fazem da vida uma birra, reclamando de tudo e se fazendo de vitima.
Tenho dó destas pessoas, que não se conscientizaram da importância de ter postura de vencedor.
Muito nenhenhe... fazem tempestade em copo d'agua!!!
No SENAI onde ministro aulas, encontro figuras que me incomoda.
Gosto de usar um método de analisar meus alunos.
Existem os TOP, que são os melhores, se destacam pelo diferencial e atitude de vencedor. Não reclamam, fazem!!!
Existem os MEIOS, que nem lembro que são meus alunos.
Mais o complicado são os CURVAS DE RIO, aqueles alunos que só reclamam, não fazem por merecer, colocam pedras e criam dificuldades.
Torço por todos... mas os TOP eu respeito e admiro.
Sucesso!
O caminho se faz ao caminhar!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Como consertar o mundo!
Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava!
Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou-o ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas, depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
A princípio o pai não deu crédito as palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.
Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, então como conseguiu?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
sábado, 20 de novembro de 2010
Descobri: sou preconceituoso!
Descobri de maneira clara que sou preconceituoso SIM.
Sou preconceituoso com quem tem preconceito.
Pessoas que não respeitam os outros, não toleram o diferente.
Ninguém é obrigado a aceitar nada na vida. Não precisamos aceitar a religão dos outros e nem a orientação sexual, mas temos que RESPEITAR o que os outros querem para suas vidas.
Sou fã da liberdade de expressão, cada um tem o direito de ser o que quer.
Respeito.
Ponto Final.
Amo meus alunos!
Tenho muitas paixões na minha vida, mas hoje quero humildemente homenagear a razão de quem realmente hoje eu sou: os meus amados alunos do SENAI.
Muitos passaram e passaram mesmo, outros passaram, mas ficaram. Ficaram guardados no coração do guerreiro.
Não quero mencionar nomes, mas vocês sabem que fizeram história na minha vida.
Para mim é uma alegria ministrar aulas no SENAI, momento mágico. Fico empolgado com a alegria e entusiasmo de todos estes jovens, que tem esperança no coração e vontade de vencer na vida.
São determinados e arrojados. Cabeças erguidas firme.
Estes alunos na maioria são TOP, outros fazem parte do MEIO, mas existem ainda os CURVAS DE RIOS que me deixa chateado e preocupado.
Sou fã incondicional dos meus alunos. Amo como pai. Me preocupo, dou bronca, elogio, respeito, me decepciono... mas no fundo, eles são a razão da minha profissão.
Amo todos estes guerreiros e guerreiras que todos os dias fazem os meus dias brilharem com a esperança e certeza de um futuro melhor.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Um novo começar!
Goste muito deste texto e compartilho com vocês:
Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: Isso tambem passa!
Então perguntaram a ele o porquê disso, ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: nada nessa vida é por acaso.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Saudades SIM, tristeza NÃO...
Hoje me deu um aperto no peito danado neste dia dos finados. Uma mistura de medo, angustia e solidão...
Para mim a morte é um mistério...
Na vida existem duas certezas. Uma e a morte, a outra são as escolhas que fazemos.
Fiz muitas escolhas erradas na vida, mas fiz algumas certas... so me arrependo de ter magoado pessoas que me amava...
Nese dia quero nascer de novo, com mais alegria e vida... vou viver intensamente cada dia como se fosse o último...
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Saulo Queiroz: Um grande cara!
DICAS DE ENTREVISTA DE SELEÇÃO
ALGUMAS DICAS IMPORTANTES
1) Apresentação Pessoal: capriche na aparência, pois ela dará a primeira impressão sobre o seu perfil. Mulheres: maquiagem leve, roupas discretas, cabelos e unhas impecáveis. Homens: nada de bonés e gorros, barba sempre feita, unhas limpas. Cuide do hálito e dos odores. Isso faz muita diferença. Demonstre simpatia visual.
2) Postura: vocabulário, educação básica, ética. Parece óbvio, mas muitos canditados são excluídos do processo seletivo porque falaram mal da empresa anterior, ou porque não deixava o entrevistador falar. Cuidado! Quem conduz a entrevista que deve dar o espaço para você, e não o contrário. Mostre simpatia e educação.
3) Se estiver muito nervoso, experiente dizer isso ao entrevistador. Não deixe a ansiedade atrapalhar o seu desempenho.
4) Seja sincero sempre! Melhor perder a vaga do que ser desligado da empresa depois por ter omitido alguma informação importante. Se você não sabe usar o excel, por exemplo, diga isso na entrevista. É melhor do que se atrapalhar quando for fazer a primeira planilha solicitada por seu chefe.
5) O mercado de trabalho busca profissionais inovadores e comprometidos. Tente passar isso pela sua atitude na entrevista. Chamamos isso de marketing pessoal.
6) É possível detectar mal humor e pessimismo em técnicas de entrevista de seleção. Portanto, aja entusiasticamente!
7) Cuidado com o orkut. Alguns entrevistadores usam essa ferramenta para compor a avaliação dos candidatos.
8) Tenha em mente uma pretensão salarial. Somente você é capaz de saber quanto precisa para sobreviver. Não adianta aceitar a vaga com valor salarial aquém das suas necessidades, e depois se desmotivar.
9) Aprenda a se comunicar corretamente! Lembre-se que num processo de comunicação, 30% é verbal e 70% é não verbal. Seja claro e objetivo. 1
10) Por fim, tenha um foco, um alvo a alcançar. Se você não pode trabalhar aos finais de semana, nem vá às entrevistas para vagas em shopping, por exemplo. Se não gosta de atendimento ao cliente, corra do comércio, e assim por diante. Coloque a sua meta, visualize-a e vá a luta! Você está enganando a si próprio ao dizer que gosta de algo que não gosta. Com o tempo, o desânimo vem a tona.
Faça o bem hoje para colher o bem amanhã. Nunca esqueça que as empresas comunicam-se entre si, de modo que boas referências é bom e o mercado de trabalho gosta!
Tire sua dúvidas sobre entrevista de seleção!
Fonte: Fernanda Milanez
Emprego x Empregabilidade
Muitas vezes nos deparamos com essas duas palavras no dia a dia corporativo, porém muitas pessoas ainda confundem as duas. Mas afinal? Qual a diferença?
Emprego é a ocupação que o indivíduo exerce no mercado de trabalho. É o espaço físico, o salário, as atividades rotineiras e as tarefas a serm cumpridas.
Mesmo à face da crise e tudo mais, não é difícil as pessoas conseguirem emprego. Se houver objetivos bem definidos, persistência e boa postura, o mercado abre as portas para você.
Um pouco mais difícil é a pessoa ter empregabilidade. Isso exige mais do que cumprir horários e metas, exige atitude e comportamentos valiosos.
Muitas vezes as pessoas me perguntam: "Mas afinal, o que o mercado de trabalho está buscando? Qual o perfil dos profissionais de sucesso? O que posso fazer para me diferenciar?
Bem, não existem respostas prontas e certeiras para essas perguntas, porém, existem algumas atitudes que são exclusivas dos profissionais de sucesso, e o que o mercado de trabalho está buscando, definitivamente, são pessoas propensas ao sucesso!
Eis algumas dicas:
- Trabalhe como se a empresa fosse sua. Comprometa-se com os resultados, interesse-se na expansão e sucesso da sua empresa. Empresas que crescem precisam de profissionais a altura para o sucesso. Que tal ser você a pessoa ideal?
- O homem busca o prazer e foge da dor. Essa teoria antiga de compreender o indivíduo nos mostra que é necessário que se tenha prazer no que está fazendo, Naturalmente, nem tudo que se faz e nem todos os dias são iluminados, mas, com prazer percorrendo nas veias, fica mais fácil superar tudo e vencer!
- Está insatisfeito com seu trabalho? Demita-se. Procure algo a altura do seu prazer e bem estar. A mesma energia dispensada para reclamar é dispensada para mudar. Então MUDE!
- Por falar em mudança: mude sempre que necessário. Não seja uma pessoa arraigada no velho e resistente às mudanças. Mais do que nunca, o mercado busca pessoas com facilidade em se adaptar ao novo.
- Cuide da sua apresentação pessoal. O mercado busca pessoas com auto estima elevada, pessoas que se valorizam acima de tudo. Use a mesma disposição que usaria para ir a uma festa, para ir trabalhar. Faça isso e desfrute dos resultados. É sucesso garantido!
- Cuidado com as palavras! Fococas, intrigas, invasão da privacidade alheia. A isso chamamos postura profissional. Cuide da sua!
- Pergunte-se sinceramente: Eu sou uma pessoa boa para se conviver? Sou bacana, agradável. flexível? O mercado busca pessoas com facilidade em conviver em equipe.
- Pró atividade: sempre que você apontar algum problema, aponte, no mínimo, duas alternativas de solução. O mercado busca pessoas que saibam lidar com conflitos.
- Motivação e entusiasmo! Mande o pessimismo e o mal humor pra bem longe.
- Atualize-se! O bem mais valioso nos dias de hoje é a informação. QUALIFICAÇÃO É FUNDAMENTAL!
- Marketing pessoal: seja vendedor de você mesmo.
Mais do que um emprego, busque a sua EMPREGABILIDADE!
O mercado busca profissionais que façam a diferença!
(Texto de Fernanda Milanez)
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
O que é diferencial competitivo?
O que é diferencial competitivo?
Diferencial competitivo é tudo aquilo que torna a sua empresa “ÚNICA” aos olhos do cliente ou tudo aquilo que torna você “DIFERENTE” aos olhos do seu chefe.
O mais interessante neste conceito é justamente que não adianta você ter um monte de diferenciais que só são percebidos por você. Um diferencial que ninguém nota não é diferencial.
Um diferencial só é diferencial se o seu cliente “perceber” estas vantagens, do contrário, possuí-lo não aumenta as suas vendas, não gera indicações importantes pra você e nem te faz conseguir pontos na empresa onde trabalha.
Competir através de diferenciais significa basicamente duas coisas: FOCO NO SEU ALVO (seu cliente ou seu chefe) e FOCO NA DIVULGAÇÃO DESTE DIFERENCIAL. Você deve ter em mente aquilo que é importante pra quem vai comprar o seu produto ou serviço e deve ser muito competente na hora de divulgar o seu diferencial.
Pra você começar a competir eu poderia preparar uma lista grande dizendo que você deve investir em projetos, manter-se atualizado sobre os negócios e o mercado da empresa, opinar nas reuniões, investir em networking, tornar-se polivalente na sua função ou outras dicas commodities que você deve tá cansado de ler na Você S.A. ou nas matérias de RH da Exame.
A sua orientação pra começar a competir deve ser sempre a seguinte: ENTRE NA CABEÇA DAS PESSOAS! PERCEBA O QUE É IMPORTANTE PRA ELAS E INVISTA PESADO EM DESCOBRIR FORMAS DE COMO SER NOTADO.
Agindo dessa forma você pode começar a pensar em conduzir todo mundo na direção que você quiser.
Se você mudar, o mundo muda!
O Ponto de apoio por trás de todos os passos que damos na vida chama-se atitude. Uma mente aberta proporciona crescimento e ninguém aprende nada se não admitir que não conhece tudo. Se a capacidade de escolher é nossa maior liberdade, não podemos abrir mão de escolher o nosso caminho. Quem quer ser "alguém" tem que sair do caminho de "ninguém", sabendo que o alguém pensa positivo e o ninguém apenas reclama da vida.
O ser humano sabe que está onde seus pensamentos o levam e que está construindo o futuro pela qualidade de sua forma de pensar. Ninguém pode lhe dar paz à não ser você mesmo.
As nossas atitudes nos empurram para frente, na direção de nossa vitórias ou fazem com que nos atolemos na derrota. Essa forma de agir nos torna ricos ou pobres, felizes ou infelizes, realizados ou frustrados e são determinantes em todas as ações que empreendemos na vida.
O fracasso e o sucesso são primos em primeiro grau e trilhar cada pedaço desta estrada é sempre uma questão de escolha, de atitude de fé, de olhos de fé, coisa que muitos acham até uma besteira, mas que fazem a diferença na vida de muitos. Por isso sempre falo que não existe meia fé como não existe meia verdade. Meia verdade, aliás, no meu vocabulário, é mentira. A fé é assim: ou é ou não é, não existe meio termo.
Na verdade, somos nossas próprias atitudes, pois vivemos num mundo de escolhas. Uma mudança na maneira de pensar e agir pode resultar em mudanças drásticas na vida de uma pessoa e construir uma prosperidade sem igual por tida a vida ou mesmo o caminho contrário, uma vida cheia de medos e maus resultados por conta de pensamentos negativos.
Tenho percebido que na vida mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma, isto é, se repete. Aquilo que tanto criticávamos em nossos pais, na condição de filhos, agora na condição de pais agimos rigorosamente iguais com os nossos filhos.
O modo como encaramos a vida determina nosso sucesso ou nosso fracasso. Nós somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que aconteceu.
As três melhores atitudes que podemos assumir para ter mais sucesso e melhorar resultados na vida são: Pensar com a mente aberta; pensar por si mesmo e pensar de modo construtivo.
Aprender é uma atividade vitalícia e isso precisa ser ensinado com urgência. Ninguém nunca sabe tudo e graças a Deus que é assim, caso contrário, não teríamos motivos para crescer.
A lamentação é um vício nacional. É preciso dar um basta neste tipo de comportamento, pois as pessoas que freqüentarem o mundo dos "reclamões" estarão sempre saindo do nada e indo para lugar nenhum. Para que as coisas mudem, melhorem, o melhor é começar por nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, ou seja, ter coragem para mudar. Se você mudar, o mundo muda com você.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Assinar:
Postagens (Atom)