terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gibiteca Mais Cultura foi selecionada para Ponto de Cultura.... Muito Feliz!


FCMS divulga o resultado da Análise de Mérito da Seleção para Pontos de Cultura de MS

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (7), o resultado da análise de mérito (3ª etapa) da Seleção para Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado pelo governo estadual por meio da instituição cultural. As instituições selecionadas terão o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a entrega dos documentos necessários à formalização do convênio, contados a partir da data de publicação do resultado.

O Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS, lançado em junho, vai selecionar projetos para a implementação da ação “Pontos de Cultura”, do Ministério da Cultura, no Estado. A documentação exigida poderá ser entregue pessoalmente no protocolo da Fundação de Cultura ou encaminhada via SEDEX, devidamente identificada, para Edital da Rede Estadual de Pontos de Cultura – 2010 - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS - Assessoria de Projetos - 6º andar - Av. Fernando Correa da Costa, 559 – Centro - 79002-820 - Campo Grande/MS.

A não entrega de qualquer um dos documentos exigidos no prazo previsto implicará o arquivamento do projeto. Dos atos da Comissão de Análise de Mérito será admitido recurso à FCMS, por escrito, no prazo de 5 dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado no site da FCMS.


Seleção para Pontos de Cultura do MS

O objetivo do edital é selecionar projetos para a implantação de Pontos de Cultura, que deverão funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações já existentes nas comunidades do Estado. As iniciativas culturais desenvolvidas pela sociedade civil e que forem selecionadas pelo edital serão potencializadas pelos governos estadual e federal.

Por meio dos Pontos de Cultura, serão desenvolvidas ações contínuas em pelo menos uma das áreas culturais: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e/ou Ações Transversais.

O Ponto de Cultura é um elo entre a sociedade e o Estado que possibilita o desenvolvimento de ações culturais, sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura de MS. Serão selecionados 6 projetos. Acompanhe os projetos selecionados:


Mesorregião Pantanais Sul-mato-grossenses
Projeto: Sapicuá Pantaneiro
Proponente: Associação Planeta Pantanal
Município: Aquidauana

Mesoregião Sudoeste
Ponto de Cultura Fundação Nelito Câmara
Proponente: Fundação Nelito Camara
Município: Ivinhema

DA SELEÇÃO PARA
Projeto: Anima Bonito
Proponente: Associação Amigos do Brazil Bonito
Município: Bonito

Projeto: Pájaro Campana
Proponente: Associação Cultural Amambaiense
Município: Amambai

Mesorregião Centro-Norte de MS
Projeto: Ponto de Cultura da Colônia Paraguaia
Proponente: Associação Colônia Paraguaia
Município: Campo Grande

Projeto: Gibiteca Mais Cultura
Proponente: Sociedade Comunitaria Gibiteca
Município: Campo Grande


Mais informações na Assessoria de Projetos da FCMS no telefone: (67) 3316 9329 / 9328.

Um comentário:

Arnaldo disse...

Vamos juntos divulgar as culturas que Mato Grosso do Sul tem para mostrar