sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Santa Catarina, nossa solidariedade!


Hoje estou triste com o que acontece no mundo. Terrorismo na India, fome, guerra!
Não queria comentar coisas assim, mas estou incomodado com o que aconteceu em Santa Catarina. Falo nos meus treinamentos de Empatia e me sinto comprometido com aquelas pessoas que sofrem, que perderam tudo ou o pouco que tinham. Me coloco no lugar delas!

É lamentável que pessoas sofram tanto. Assistimos tragédias em vários lugares do mundo e nos espantamos, mas nunca imaginamos participar delas. "Graças a Deus moramos no Brasil, aqui não tem terremoto, aqui não tem tragédias!" Até pouco tempo atrás tinhamos orgulho de pensar assim, mas hoje a coisa esta mudando, estamos percebendo que fazemos parte deste mundo de Deus que está passando por transformações. Campo Grande já passou por momentos de enchentes, onde varias familias ficaram em situações criticas.

É momento de pensar e perceber que o mundo precisa de carinho, de cuidado e respeito, que a natureza está devolvendo ao homem aquilo que ele faz com ela. Precisamos ter a consciência que devemos cuidar do nosso planeta.

Tenho fé em Deus, tenho fé em nosso povo, acredito na solidariedade. Torço por vocês povo guerreiro de Santa Catarina.

Nenhum comentário: