quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sede do Governo do MS???

Mato Grosso do Sul é um estado sem uma governadoria decente, não temos um palácio que possa representar a grandeza do nosso povo. Tenho vergonha quando vou mostrar aos parentes e turistas os nossos prédios públicos e ao dar de cara com nossa governadoria, o povo ri... eles perguntam, cadê o palácio? Não é grandeza, mas sim trabalhar o marketing, o fator representatividade.

Construir um palácio seria uma forma de enaltecer nossa gente... devemos pensar grande, fazer parceria. A sede da Receita Federal da um "show de bola" na precária governadoria do MS, um lugar cheio de divisórias velhas, espaço pequeno, sem ventilação. Tem prefeituras do nosso estado que é muito mais bonita que a nossa governadoria. O Lula está reformando o Palácio do Planalto com parceria, que tal adotar a mesma fórmula no nosso estado.

Alguns vão pensar e falar que o governo tem que se preocupar com a educação, saúde, segurança, etc... mas se for esperar resolver todos estes problemas para pensar em uma nova sede... melhor esquecer!!!

Vamos pensar já na construção do Palácio sede do Governo MS.

Parabéns ao governador André Puccinelli que vai construir o aquário natural do pantanal, com certeza vai formentar nosso turismo e marcar posição como estado do pantanal.

MS não tem um "Palácio do Governo" de fato, a Governadoria está lotada em um dos 8 blocos administrativos no Parque dos Poderes juntamente com a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV):


Exemplos pelo Brasil:

Palácio em Tocantis


Governo Mato Grosso


Governo Minas Gerais


Palácio Bandeirantes - São Paulo


Palácio do Piratini - Rio Grande do Sul


Palácio do Iguaçu - Paraná


Palácio Rio Negro - Bahía


Palácio Guanabara - Rio de Janeiro

Um comentário:

ELIAS disse...

De fato! Sou paulista, estou indo a Campo Grande e gosto de conhecer prédios públicos - em especial, as sedes do governo executivo de cada Estado. Não encontrei a sede do MS. Portanto, companheiro, toda razão a você!