Ronilço Cruz de Oliveira, psicólogo, atua como especialista em melhoria da qualidade de vida, faz palestra com o objetivo de levar ao público a conscientização da adoção de uma vida melhor, esclarecendo como a descoberta da auto-estima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas. Ronilço, mostra de maneira clara e objetiva, por meios de musicas e metáforas, que em cada um de nós existe um vencedor. Visite meu site: www.souguerreiro.com
segunda-feira, 24 de maio de 2010
As sogras!
Olha esta pérola que peguei em um blog português, ri muito, apesar de não concordar muito com o texto... para mim sogra e sogro devem ser conquistados.
Boa leitura guerreiros!
Pois é, as sogras dão muito que falar, sempre deram que falar e sempre darão que falar, até porque o entendimento entre noras e genros com as suas respectivas sogras nem sempre são os melhores.
Por exemplo, no outro dia uma amiga minha decidiu que ia casar, e depois de dar a notícia à sua mãe, propôs-lhe o seguinte jogo:
-Mãe como me vou casar e tu ainda não conheces o meu noivo, eu trago 3 amigos cá a casa e depois de tu conversares um pouco com eles dizes-me qual pensas ser o meu noivo para ver se acertas, ok?
E a mãe respondeu que sim. Dois dias depois assim aconteceu, e após 3 horas de conversa a filha pergunta à mãe:
-Então mãe, já sabes qual é?
-Sim filhota, é o do meio...
-Possa mãe, que perspicácia, como adivinhaste?
-É que foi o único que eu não gostei
Aí está, os sogros, por mais que digam o contrário, nunca gostam totalmente do genro (nora). Ou, ainda que até gostem do moço(a), acabam por não gostar da família do moço(a), da cidade do moço(a), dos gostos do moço(a), das prioridades do moço(a), etc, etc etc...
E claro está que, a sogra (principalmente), ainda tem sempre que se meter em tudo, ou na decoração da casa, ou no carro que se vai comprar, ou na cidade que se escolhe e é longe (ou perto, ou a meio do ideal), ou seja, ou nos pomos a pau, ou deixamos de ter vida própria. (eu, graças a Deus, nem me posso queixar)
Sogra(o) que é sogra(o), tem por objetivo, dificultar a vida aos seus genros (noras), e se um dia, até fazem com que um casamento acabe, então a culpa nunca é deles (porque nunca se meteram) e é sempre do seu genro (nora), que era mal educado, não sabia estar, não tinha classe para esta família, etc...
É o que há, e contra fatos, não há argumentos, ou menos, depois, acabam sempre por ser muito bonzinhos para os netos, mas mesmo assim é necessário ter cuidado, pois vão sempre tentar dar-lhes a educação que bem entendem.
mas vamos lá ver, se não fossem os sogros, também não existiam discussões no casamento, o que fazia com que tudo fosse muito fácil e sem interesse, ou não...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário