quarta-feira, 9 de março de 2011

Começar de Novo!


"Embora ninguém possa voltar atrás e ter um novo começo, qualquer um pode começar agora e ter um novo fim” (Chico Xavier).

Lindo texto de Layr Malta vale uma leitura com reflexão!

Ele tinha uma vida regular, como todos os casais. Algumas briguinhas, desentendimentos corriqueiros tão conhecidos em qualquer casamento. Curtia um bom emprego, e em algumas vezes percebia o olhar matreiro de alguns colegas, seguidos de um sorriso de deboche. Não compreendia e também não dava importância, mas um dia veio a dura realidade. Descobriu que sua mulher tinha um caso com o patrão.
Golpe difícil de ser suportado diante de tamanha decepção e dor. Procurou o patrão para uma conversa séria e recebeu a confirmação. Voltou-se para a mulher e esta também confirmou. Não havia mais nada a ser esclarecido. Seu patrão diante da situação, agora do conhecimento de todos, não tinha porque mantê-lo no emprego. Sua mulher não precisava mais fingir e se esconder, exigiu que ele deixasse a casa. Terríveis momentos.

-Sem família,
-Sem casa,
-Sem emprego.

Conversava contando seu sofrimento para tudo que aproximava, podia ser um animal qualquer, um vegetal e até mesmo uma sombra. Perambulando pelos caminhos seguia sem destino e sem esperança até que recolhendo coisas que encontrava, como um mendigo, não percebe ao tentar limpar um dos objetos, que se tratava de uma lâmpada mágica, e PLUM, aparece o GÊNIO.
-AMO, minha gratidão por minha liberdade, pode FAZER UM PEDIDO, disse o gênio.

Assustado mas, teve tempo de argumentar: - mas não são três pedidos que os gênios atendem? – Era AMO, não é mais. Agora é somente um pedido e tem mais condições e regras AMO. – Quais? - Devo atender seu PEDIDO, mas obrigatoriamente devo atender em DOBRO seu maior INIMIGO.

-Meu maior inimigo? Mas como? -É AMO, é isso mesmo. Pensou e pediu prazo até o dia seguinte para sua decisão. O Gênio concordou.

Se ele pedisse riqueza seu inimigo seria o dobro mais rico que ele. Qualquer coisa que pudesse usar de benesses, seu inimigo seria duplamente contemplado. Pensava em seu ex-patrão e imaginava o que ele pensaria dessa situação. –Fiquei com a mulher dele, e ainda sou o dobro mais rico.

No dia seguinte ELE chega com sua decisão. Mestre Gênio quero que me arranque um olho. (Pe. Leo em RESSENTIMENTO.

Seria esta a decisão da maioria diante de uma situação em que nos sentimos prejudicados, injustiçados. Ter razão nem sempre traz FELICIDADE. Torcemos pelo insucesso daqueles que por alguma razão não nos são simpáticos. Colaboramos de alguma forma, dificultando o trabalho dessas pessoas, ou no mínimo não fazemos nada para ajudar.

Não se trata de algo fácil de resolver e nem tampouco tenho minha solução para passar aos sofredores de situações semelhantes, contudo, a ciência explica que quando damos vazão a ressentimentos, o único que paga a conta do desgaste somos nós mesmos. As conseqüências, mais cedo ou mais tarde, se manifestam na forma de um sintoma qualquer e apenas satisfazemos o inimigo. Talvez a melhor arma pudesse ser a busca de sua realização naquilo que faz agora, não importa se seja o que gostaria de estar fazendo, mas faça com toda dedicação e ardor, porque:
• Jamais teremos chance de fazer somente aquilo que gostaríamos e o mundo seria intragável se fosse assim, pois não teríamos parâmetro de comparação.
• “Vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro” (John Lennon) e você pode ter prazer no planejamento de sucesso, não de vingança.
• Nada permanece a não ser o aprendizado da experiência.
• Manter as sensações negativas da experiência leva a descargas em pessoas importantes e muitas das quais você ama.

Agora analise sua situação, seja você CHEFE, SUBORDINADO, PATRÃO, onde poderia aplicar esta reflexão.
“Lembre-se dos elogios que recebe, esqueça os insultos.

by Planeta News

Nenhum comentário: