segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campo Grande choveu!!!



"Que domingo triste"

Me senti perdido e com uma dor enorme no peito quando não anunciaram o nome de Campo Grande como sub sede da copa do mundo. Sai e andei por várias ruas da cidade morena, e fiquei com uma sensação que a cidade chorava... uma chuva fina caia e uma forte neblina tomava conta da paisagem.

Não era chuva, eram lágrimas de uma cidade que se preparou para a festa, que acreditou na honestidade de pessoas que afirmaram que a escolha seria pela cidade com melhor infraestrutura, com um perfil mais técnico, que não haveria politicagem...

Nos vestimos de verde e amarelo, saimos todos para recepcionar os homens da FIFA, acredito que fizemos a festa mais bonita, parecia a comemoração pela conquista da copa do mundo. Nunca tinha visto tamanha mobilização popular.

Me senti usado pelos homens da CBF e FIFA, ou melhor, todos os campograndense, pois naquela epoca eles já haviam escolhido e se comprometido com os governantes de Mato Grosso, e que Cuiabá era a cidade escolhida. Como pode, todo mundo falava em grau de parentesco que existia entre o presidente da Federação de Futebol de MT com o povo da CBF e FIFA, jornais, revistas, sites ja anunciavam que Cuiaba seria a escolhida, e o comitê afirmava que eram boatos. Nos fizeram de tolos! De fato Campo Grande não perdeu, porque nem concorreu.

Falaram que a FIFA que faria a escolha, tamanha mentira! Quem escolheu de fato foi Ricardo Teixeira, que também faz parte do comitê da FIFA. Me convença do contrário!?

Mas não me sinto derrotado, muito pelo contrário, me sinto mais forte e confiante que podemos fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver. Campo Grande não errou, quem errou foi Ricardo Teixeira.

Parabéns ao povo de Cuiabá, que merece sim ser sede, pois tem um povo rico em hospitalidade. O povo de Cuiabá tem o meu respeito e minha admiração.

Só fico chateado com as mentiras de Ricardo Teixeira.

"O tempo nos leva muitas coisas, mas tem coisas que só o tempo nos trás!"

Nenhum comentário: