quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O mistério das Ilhas



Vamos começar falando das duas ilhas que convivem em nós: A da Realidade Permitida e a dos Desejos Proibidos.

A Ilha da Realidade Permitida é composta por regras, normas e leis que proporcionam uma vida sem muitos sobressaltos, mas por vezes insossa e sem conquistas. Métodos e técnicas já consagrados são a tônica da vida nessa ilha.

A Ilha dos Desejos Proibidos é formada pelos nossos sonhos, pelas criações e pelos desejos, característicos dos seres humanos, de mudar, transgredir e inovar. O inédito, proibido, intuição e imaginação são as bases deste lugar.

O mistério das ilhas é construir uma ponte segura e rápida que promova a passagem de uma para outra com mais facilidade.

Nós temos uma ponte construída. Por vezes ela longa e provoca uma canseira daquelas para passar de um lado a outro. Uma ilha fica tão distante da outra que desistimos de atravessar a ponte. Preferimos ficar só na realidade ou no sonho.

A ponte tem que ter apenas alguns passos. Esse é o nosso desafio, que passa a partir de agora ser uma regra para a sua construção: Correr riscos. Um outro componente para quem está na ilha dos Desejos é formular objetivos e metas claras, precisas e datadas.

Outros materiais para a construção você vai obtendo diariamente na nova ponte. No momento que você estiver fazendo isso entenderá que o nome das ilhas estará mudando para: Ilha da Realidade e Ilha dos Desejos. Tudo será permitido e pouco será proibido.

Inovar, arriscar e correr riscos fazem com que você dê o primeiro passo da Ilha da Realidade para a Ilha dos Desejos. Formular objetivos, ter foco nos resultados e colocar metas viáveis e concretas faz com que você saia da Ilha dos Desejos.

Quer tentar? Se você está muito tempo na Ilha da Realidade procure um sonho, um desejo simples e arrisque, aceite o desafio de fazer algo diferente. Se estiver na Ilha dos Desejos, pegue o sonho e transforme em um objetivo com uma data definida. Você irá começar a desvendar o seu Mistério das Ilhas.

Autor:

Armando Pastore Mendes Ribeiro

Nenhum comentário: