sexta-feira, 23 de março de 2012

QUANDO A VERDADE DÓI

Um amigo verdadeiro é aquele que tem a coragem de falar a verdade a você, mesmo que essa verdade venha lhe provocar alguma dor. Isto porque ao conhecer a realidade da sua situação, você poderá começar a lidar com ela de maneira bem sucedida. Daniel Brother

Quando a verdade dói a tentação é de ignorá-la ou negá-la. Porém, quando a verdade dói, esta é precisamente a hora de prestar atenção no que esta verdade está dizendo. Quando a verdade dói, essa dor pode ser dilacerante.


Porém, se você ouvi-la atentamente, você poderá ganhar a sabedoria a fim de evitar uma dor ainda maior. Ao se defrontar com uma verdade que é dolorosa de ouvir, aquela dor estará lhe fazendo um enorme favor. Ela está lhe providenciando uma oportunidade de mudança para melhor – para muito melhor.

Quando a verdade dói você tem a oportunidade de buscar um novo poder e vitalidade à sua vida. Apesar da dor que a verdade provoca, a longo prazo, ela pode salvar a sua vida de dores muito maiores, e livrá-lo de situações extremamente dolorosas.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. Provérbios 27:17

Nenhum comentário: