sexta-feira, 17 de junho de 2011

Senai da Capital faz simulação empresarial com alunos do curso de produção industrial


Os alunos do curso de produção industrial da FatecSenai Campo Grande realizaram, na manhã de hoje (17/06), uma festa junina como parte da aula de simulação empresarial, ministrada pelo professor Ronilço Cruz de Oliveira. De acordo com o professor, os alunos tiveram apenas quatro dias para realizarem a festa, desde o planejamento, planilha de custos e organização do evento.

Durante a ação foram comercializados cachorro quente, doces variados e correio elegante, sendo que todos os itens foram comprados por meio de uma “vaquinha” que os estudantes fizeram e o lucro será doado a uma entidade beneficente, que os próprios alunos irão escolher. “O objetivo da aula é testar os alunos, verificar se eles possuem espírito de liderança, se sabem lidar sob pressão, trabalhar em equipe e se são inovadores”, explicou Ronilço de Oliveira.

Ele destaca que a missão do Senai é de aguçar o conhecimento, a habilidade e a atitude dos estudantes, os preparando para o mercado de trabalho e buscando a competitividade sadia. A festa junina é a 6ª simulação que acontece com os alunos de produção industrial, que concluem o curso no mês de agosto.

Alunos

Para Débora Rocha Gonçalves, 19 anos, aluna do curso de produção industrial, a ação foi um desafio, pois a turma teve de se unir ainda mais para conseguir realizar com êxito o evento. “O mais complicado foi a organização, pois tínhamos pouco tempo para fazer muita coisa, mas no final deu tudo certo, conseguimos arrecadar o dinheiro, comprar tudo que precisávamos e ainda obtermos lucro, mesmo que pequeno”, disse.

Arnaldo Felício de Souza Junior, 18 anos, garante que a simulação é o que realmente acontece na vida real. “Trabalho em uma indústria de bebidas, e todo dia passamos por situações que devemos ter jogo de cintura, organização e planejamento. Aprendi que na maioria das situações o poder de negociação é o mais importante”, expõe, ressaltando que levará o aprendizado para a vida toda”, finalizou.
Fonte: Fiems

Nenhum comentário: