sábado, 22 de janeiro de 2011

Diário de Viagem para Porto Seguro


Guerreiros, foi maravilhosa nossa viagem para Porto Seguro, tudo perfeito. A família toda partiu rumo ao desconhecido, percorremos mais de dois mil quilómetros de carro para chegar ano nosso destino. Mas foi compensador em virtude dos momentos que passamos juntos naquela cidade fantástica que é Porto Seguro.

Porto Seguro transmite uma energia muito boa!

Diversão e alegria não falta por lá. Quase todos participaram desta aventura: Meu pai (Zé), Minha mãe (Eva), meus irmãos e minha irmã (Roberto, Ronildo e Regilene), cunhadas (Lourdes e Schirley), meus sobrinhos amados (Emmily, Thiago, Graziely e Joyce), meus primos (Nice e Renê)e o fantástico e amado João Pedro, uma criança linda que nos encantou pela sua motivação, não se esquecendo da prazerosa companhia da nossa amiga Lidia.

Conhecemos muitas cidades, muitas culturas e gastronomia diferentes... a comida bahiana e forte heim...

Dormimos na ida em Patos de Minas, recebemos uma atenção especial.

Houve uma confusão na chegada em Vitória da Conquista, pois nos perdemos da comitiva, mas nos encontramos logo na frente.

Foi difícil chegar em Porto Seguro e cansativo, principalmente porque estávamos cansados e os motoristas estavam dormindo no volante, dirigindo em uma estrada que parecia uma pista de formula um. Mas chegamos bem graças a Deus.

A casa que ficamos era muito boa, tinha uma piscina que era nossa diversão após a volta do mar. João Pedro adorou!

Quero destacar a beleza de Porto Seguro e dar uma sugestão para quem pensa em conhecer porto:

Visitem Coroa Vermelha, uma aldeia de índios localizada próximo ao local onde foi celebrada a primeira missa no Brasil. Lugar mágico, minha mãe adorou, principalmente pela possibilidade de compra de lembranças e conhecer a cultura local.

Fiquei impressionado com o excelente atendimento e alegria do complexo Axé Moi, um lugar especial para quem procura diversão. Alegria o tempo todo! Na minha opinião, o melhor lugar de Porto Seguro.

Agradeço a Deus pela viagem em família!

Na volta não foi muito cansativo, principalmente porque tivemos duas noites para descansar. Dormimos em Piraporá e Goiânia. Mas antes conhecemos Brasília, fiquei contente em proporcionar aos meus pais conhecer a capital do nosso Brasil. Nos perdemos e quase não conseguirmos sair da cidade. Foi hilariante e engraçado o desespero que passamos.

Quero registrar minha decepção ao atendimento de um hotel em Goiania e sugerir, não se hospede neste hotel, pois os serviços prestados não agradaram nossa família.

Hotel Brasil, Unidade II - Av Castelo Branco, setor campinas... pensa em um hotel ruim... não aceitam cartões e para piorar não tem água para os hóspedes. Cheguei e não tinha agua para beber. O recepcionista falou que tinha agua no bebedor, porém não tinha copo. Reclamei e ele falou que não tinha obrigação de vender água e que na região tinha um monte de bar. Pensa, sai quase meia noite em uma cidade desconhecida para comprar água. O pior foi a afronta do recepcionista, que discutiu comigo e mandou eu me virar ou procurar outro hotel. E olha que ministro cursos na área de atendimento ao cliente e já trabalhei em hotelaria. Conheço o ramo!

Mas, no final tudo ocorreu tranquilo.

Chegamos e fomos recebidos em uma grande festa pelos que não foram viajar conosco.

Muito obrigado meu Deus por esta viagem!

Nenhum comentário: