sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Guerreiro Novo em 2011



2010 foi um ano de muitas conquistas...

2011 será o ano para viver intensamente a vida.

Saúde e Paz guerreiros!


O trabalho da borboleta

"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força...e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi Sabedoria...e Deus me deu Problemas para resolver.

Eu pedi Prosperidade...e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.

Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.

Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Provocador do Saber!


Lindo texto de Alexandre Pelegi, concordo plenamente com ele: Devemos ser o provocador do saber!

O provocador nem sempre é aquele que nos insulta ou ofende. Há aqueles que nos desafiam o tempo todo, e conseguem arrancar de nós o que temos de melhor e que a mais das vezes não sabemos.
Se no princípio é incômodo, o provocador com o tempo se torna fortemente responsável por nosso sucesso, e entenda aqui este termo da melhor forma que lhe aprouver.
Para mim o provocador é aquele sujeito que te enquadra quando você está louco pra se esparramar, geralmente movido pelo combustível altamente inflamável da vaidade. Ele evita incêndios, se é que você me entende.
O provocador é aquele que te faz ver que nem tudo são flores quando você insiste em só ter olhares primaveris em pleno inverno. Ele te ajuda a ver melhor, por pior que seja a paisagem.
Provocador é aquele amigo que te aponta que o caminho correto é aquele esburacado e tortuoso justamente quando você segue macio por estradas planas e suaves. Ele te ajuda a atingir seu destino, mesmo que você duvide disso, e todos as placas te dêem razão.
Provocadores são aqueles que ao invés de aplausos preferem o silêncio cauteloso quando você se acredita vitorioso. Eles te ajudam a evitar o abismo e a atingir o céu sem escalas.


Mas provocadores são, por princípio, amigos, mas de uma qualidade diversa e especial - são pessoas altamente sedutoras, que nos estimulam, incitam, e nos deixam o tempo todo acesos.

Você tem alguém que o provoca?

Pense bem. Você pode estar rodeado de gente que não acrescenta nada à sua vida.

Se todo mundo tivesse a mesma visão de tudo, não cresceríamos nunca..pessoas, q nos provocam a ver o diferente nos fazem evoluir!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Arena Cultural Gibiteca


Com a contemplação da Gibiteca como Ponto de Cultura, tenho um novo objetivo e novos planos... minha ideia agora e construir um espaço cultural, onde cultura, musica e atividades comunitárias serão desenvolvidas.

Quero construir uma ARENA CULTURAL GIBITECA.

Definição de arena: Uma arena é uma área fechada, quase sempre de forma circular ou oval, desenhada para apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. É composta de um grande espaço aberto ao centro, rodeado por corredores e acentos para os espectadores.

Porém, na Gibiteca quero construir tipo um salão de festa em cima e embaixo a arena cultural, com cinema e outros.

Vamos torcer e trabalhar para isso!

Sucesso!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Feliz Natal Guerreiros!



Feliz Natal guerreiros... torço para que a luz do Natal ilumine seus caminhos, com garra e muita fé... Nasça neste Natal...

Sucesso!

Guerreiro de Fé!



1º Devemos viver um dia de cada vez sem tentar resolver todos os problemas num dia só.

2ºDevemos ter o máximo cuidado com o jeito de tratar os outros, devemos ser educados , delicados, sem criticar ou julgar o próximo, sem tentar melhorar ou disciplinar os outros , sem antes o fazermos com nós mesmos.

3º Sermos felizes , sentirmos que a vida é uma dádiva única e que não viemos ao mundo para sofrer mas sim para sermos melhores.

4º Aprender a adaptarmo-nos aos outros sem exigir que os outros se adaptem a nós.

5º Dedicarmos algum tempo por mínimo que seja à leitura, porque tal como a comida nos alimenta o corpo , a literatura alimenta-nos o espírito.

6º Devemos praticar boas ações sem nos gabarmos delas a ninguém.

7º Não fazer alarde , nem revidar quando nos ferem os sentimentos ou o orgulho.

8º Fazer planos para cada dia que começa , não para nos escravizarmos com metas e tarefas , mas para nos prepararmos e não sermos assaltados pela pressa , a indecisão e o stress.

9º Termos a fé de acreditar que o Pai Divino cuida de nós, ainda que os problemas muitas vezes nos façam pensar o contrário.

10º Nunca termos medo de parecer ridículos. Medo de acreditar em nós, de viver o que é belo, não ter medo de crer na bondade e na amizade de quem nos rodeia.

Viver Um Dia De Cada Vez - Ufaaaaaaaaaa



Viver um dia de cada vez
Sentir saudade e não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar
Que sem alguém eu viveria mais feliz...

Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...

Já faz um tempo que deixou de ser legal
A nossa história pode estar chegando ao fim
Não tenho mais razão pra continuar
Levar adiante pra depois se arrepender

Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...

Não quero me lembrar de você como alguém que me fez mal
Teremos coisas boas pra contar
Mas hoje não vai dar pra ser...

Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agradeço a Deus o dom da vida!!


Hoje não quero reclamar... quero agradecer a Deus por tudo.
Jamais culparei os outros pelos meus problemas, principalmente afirmar como muitos que é vontade de Deus tudo que acontecesse de errado com a gente.

Vejo que os obstáculos da vida existem para serem superados... Deus de uma maneira linda e tranquila nos fala e nos alerta.

Hoje Deus me disse: Calma guerreiro!!!

Guerreiros,

Obrigado por tudo!!!

Vamos caminhando juntos...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jogue fora o lixo interior!


Aos amigos guerreiros que a paz, a traquilidade, a felicidade e o amor esteja sempre presente em seus lares e corações...q Deus os abençõe hoje e sempre.....

Bom final de semana!!!

Jogue fora o Lixo neste Final de Semana!


Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo
um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire e deixe o lixo passar.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.

Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gibiteca Mais Cultura foi selecionada para Ponto de Cultura.... Muito Feliz!


FCMS divulga o resultado da Análise de Mérito da Seleção para Pontos de Cultura de MS

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (7), o resultado da análise de mérito (3ª etapa) da Seleção para Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado pelo governo estadual por meio da instituição cultural. As instituições selecionadas terão o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a entrega dos documentos necessários à formalização do convênio, contados a partir da data de publicação do resultado.

O Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS, lançado em junho, vai selecionar projetos para a implementação da ação “Pontos de Cultura”, do Ministério da Cultura, no Estado. A documentação exigida poderá ser entregue pessoalmente no protocolo da Fundação de Cultura ou encaminhada via SEDEX, devidamente identificada, para Edital da Rede Estadual de Pontos de Cultura – 2010 - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS - Assessoria de Projetos - 6º andar - Av. Fernando Correa da Costa, 559 – Centro - 79002-820 - Campo Grande/MS.

A não entrega de qualquer um dos documentos exigidos no prazo previsto implicará o arquivamento do projeto. Dos atos da Comissão de Análise de Mérito será admitido recurso à FCMS, por escrito, no prazo de 5 dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado no site da FCMS.


Seleção para Pontos de Cultura do MS

O objetivo do edital é selecionar projetos para a implantação de Pontos de Cultura, que deverão funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações já existentes nas comunidades do Estado. As iniciativas culturais desenvolvidas pela sociedade civil e que forem selecionadas pelo edital serão potencializadas pelos governos estadual e federal.

Por meio dos Pontos de Cultura, serão desenvolvidas ações contínuas em pelo menos uma das áreas culturais: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e/ou Ações Transversais.

O Ponto de Cultura é um elo entre a sociedade e o Estado que possibilita o desenvolvimento de ações culturais, sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura de MS. Serão selecionados 6 projetos. Acompanhe os projetos selecionados:


Mesorregião Pantanais Sul-mato-grossenses
Projeto: Sapicuá Pantaneiro
Proponente: Associação Planeta Pantanal
Município: Aquidauana

Mesoregião Sudoeste
Ponto de Cultura Fundação Nelito Câmara
Proponente: Fundação Nelito Camara
Município: Ivinhema

DA SELEÇÃO PARA
Projeto: Anima Bonito
Proponente: Associação Amigos do Brazil Bonito
Município: Bonito

Projeto: Pájaro Campana
Proponente: Associação Cultural Amambaiense
Município: Amambai

Mesorregião Centro-Norte de MS
Projeto: Ponto de Cultura da Colônia Paraguaia
Proponente: Associação Colônia Paraguaia
Município: Campo Grande

Projeto: Gibiteca Mais Cultura
Proponente: Sociedade Comunitaria Gibiteca
Município: Campo Grande


Mais informações na Assessoria de Projetos da FCMS no telefone: (67) 3316 9329 / 9328.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Viver intensamente!



Nossa Senhora das Graças... preciso de ti!


Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz

Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez

Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora

Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi

Yeah!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olha eu no tempo que estava servindo na Base Aérea: S2 188 Ronilço






Eu na Base Aérea de Campo Grande... o tempo voou heim... não tenho saudades deste tempo, e sim saudades dos amigos que sumiram da vida da gente...

Ah se os jovens soubessem... e se os mais velhos pudessem...

Nossa...

Tempo de criança


Olha o que achei... uma foto que estou no colo da minha prima Angela... nossa, o tempo passa muito rapido.

Me emocionou muito ver esta foto!! Eu estou no colo da Angela, meu irmão Roberto o maior e o outro menor e o meu irmão Ronildo, e no cantinho da foto meu pai José Roberto.

O tempo nos leva muitas coisas, mas tem coisas na vida da gente que somente o tempo nos trás de volta. Vamos que vamos guerreiros...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ponha seu coração!



Devemos mostrar o nosso diferencial, destacando nosso valor. Ter empatia é fator indispensável em um profissional de sucesso. Ponha o seu coração em tudo que você fizer.

Mensagem de FÉ


Percepção!!!

De energia se faz a vida!



Adoro esta foto, uso como simbolo nas minhas palestras. Demonstra o ser resiliente. Boa leitura:

Na guerra pelo progresso, o homem não mede esforços e as conseqüências dos seus atos. O importante é avançar. Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência. A resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. Às vezes, é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos interpretá-la.

Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violentas motosserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra de sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver.

Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.

Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. Agora o Ipê reina livre dos fios.

Este Ipê que pode ser honrado com “I” maiúsculo, é uma atração pública em Porto Velho, capital de Rondônia, distante 3.500 quilômetros de Porto Alegre.

Doce privilégio dos moradores do bairro, a exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcellos, gaúcho de Passo Fundo que reside em Porto Velho nos cede a imagem para saboreio dos eletricitários gaúchos.

Com forte herança dos povos latinos, durante algumas décadas, Rondônia exerceu forte poder de atração sobre sulistas e nordestinos para exploração mineral, extrativismo e agricultura, desenvolvendo uma nova cultura miscigenada.
(Autor desconhecido)

Limpe seu telhado mental!


Este texto de Samuel Souza de Paula, nos faz refletir e pensar:

Guerreiros, boa leitura:

Limpe seu telhado mental!

Todos os meses observo uma pessoa realizar certos cuidados com o telhado de uma escola. Ele caminha sob aquelas telhas vermelhas com uma vassoura na mão, tirando todas as folhas que caem das árvores ao redor. É surpreendente a quantidade de folhas que saem dos desvãos e calhas.

Para a limpeza é necessário um certo cuidado, por que você sabe, estas telhas não são tão fortes para agüentar o peso de um corpo humano, assim é bom pisar nos locais certos. É bom saber onde estão as fortes vigas de sustentação e nunca, nunca pisar no meio da telha.

Numa manhã de quarta-feira, lá vai o jardineiro e carpinteiro levantar sua escada e subir no telhado. Às vezes ele canta, às vezes são os pássaros que canta pra ele – de verdade, não sei se ele escuta ou apenas se os sons passam pelos seus ouvidos.

Ele segue concentrado realizando o seu trabalho, com eficiência e precisão. Seu instrumento: uma vassoura; em alguns momentos somente as mãos.

Esta simples imagem da manhã me fez pensar: nosso corpo também é uma escola. Nele podemos aprender onde estão as tensões, os incômodos e as oportunidades de desenvolver a consciência e harmonia nos movimentos da vida. Temos muitos pensamentos e é aconselhável termos autocuidados, ternos cuidados, não pisar pesado no meio – e nem na gente mesmo, e ficar atentos para não nos afundarmos em crenças limitantes.

Lembro-me do que um velho amigo me dizia, com sua voz calorosa e presença de espírito: “Limpe sua cachola! Aprenda que a vida é uma escola e compreenda que o presente do silêncio é uma oportunidade de fazer história. Sossega, vai dar tudo certo, a solução não demora!” É verdade, tudo passa na temporaneidade da vida transitória enquanto surgem presentes de experiências na vida interna, quando estamos presentes nas passagens de nós mesmos e largamos o que não nos é mais útil e seguimos para um passo além e mais profundo.

Outro dia ouvi uma frase idêntica num filme, era mais ou menos assim: “Jogue fora o lixo mental! Esvazie a mente para estar presente!”, e esta é uma das buscas mais importante e um grande aprendizado. Por vezes tentamos colar e juntar folhas e mais folhas secas em nosso telhado, pensamentos e crenças limitantes, ultrapassadas. Como se déssemos significado ao lixo mental, pegamos muitas crenças limitantes e levamos com estimação.

É interessante fazemos uma faxina mental, largar aquilo que não nos serve mais. Reciclar nossos pensamentos. Talvez as folhas secas sejam produtivas, mas em outro lugar – como adubo e nutrição para o solo, por exemplo. Não mais na sua cabeça. Tente imaginar que, com o poder da sua intenção nas mãos e a vassoura do discernimento está limpando, como o jardineiro, todo o seu telhado.

Vai varrendo para fora da sua cabeça e do seu corpo tudo aquilo que o limita. Você pode fazer esta limpeza cantando ou deixar uma canção de fundo, relaxante e que goste, acompanhar você.

Enquanto vai retirando as folhas da preocupação, as cinzas do passado, aquilo que já não lhe serve mais, mantenha a confiança se apoiando nas vigas de sustentação do amor, da paz, da sabedoria e todos os valores que o sustenta como pessoa.

Faça isso pelo tempo que quiser, até sentir que seu telhado está limpo e seu corpo mais relaxado.

Aceitar os aprendizados é conscientizar-se da mudança e do tempo. O mundo muda a cada segundo, assim precisamos estar presentes a todo momento. Assim as telhas podem refletir a luz do sol, ajudar a manter o frescor da alma no interior da casa e acolher as novas e belas oportunidades da vida.

Fique bem!

Ponto de Cultura: Gibiteca Mais Cultura


Estou muito ansioso pela divulgação da seleção dos pontos de cultura pela Fundação de Cultura FCMS... torço para que nosso projeto seja selecionado, pois acredito que iremos realizar um grande trabalho em prol de nossas crianças, adolescentes e população em geral.

Nossas metas e objetivos:


Objetivo Geral:

Desenvolver programas de inclusão digital, incentivo à leitura e ações culturais, visando democratizar o acesso à informação e promover o desenvolvimento da população do ponto de vista da Educação e da Cultura, contribuindo para reduzir as desigualdades sociais locais e regionais.
Ser referência educacional e cultural no incentivo à leitura através dos quadrinhos.

Objetivos Específicos:

1) Oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento da população do ponto de vista da Educação e da Cultura (serviços de biblioteca; teatro, dança, musica, videoteca, oficinas de arte-educação, cursos, palestras, seminários etc);

2) Disponibilizar acesso livre e gratuito à Internet, visando a democratização do acesso à informação;

3) Ampliar o Programa de Incentivo à leitura em andamento na Gibiteca deste 1995;

4) Atualizar a infra-estrutura de informática da Sala de Inclusão Digital, para garantir rapidez e segurança no acesso à informação;

5) Capacitar instrutores/monitores para a Sala de Inclusão Digital, visando melhorar o atendimento ao usuário;

6) Atualizar a infra-estrutura da Biblioteca e da Gibiteca, com aquisição de moveis, de livros e gibis;

7) Capacitar professores/monitores que atuam na Gibiteca, para desenvolver programas de incentivo à leitura, inclusão digital, cultural e artesanato, que levem à melhoria da qualidade de vida das pessoas;

7) Preparar instrutores/monitores para atuarem na Gibiteca, dando apoio aos docentes das escolas da região no desenvolvimento de programas de incentivo à leitura;

8) Difundir os quadrinhos como ferramenta de incentivo à leitura, socialização e inclusão social.

9) Ser referência como projeto de incentivo à leitura e inclusão social;

10) Capacitar a população em geral em oficinas de artesanato em geral;

11) Criação de um blog e um site - Portal Gibiteca Mais Cultura, para divulgar a Gibiteca, bem como um jornal no último ano para divulgar ações do Ponto de Cultura;

12) Promover a Invasão Cultural (afro, índios, japoneses, paraguaios, etc);

13) Realizar a primeira Exposição/Amostra de Gibis raros e internacionais;

14) Empréstimo do acervo de livros para a comunidade (literatura e livros em geral);

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Educar sempre... desistir Jamais!!



Dom Bosco grandiosamente disse uma frase que assino embaixo: Educar é coisa do coração!

Concordo plenamente... não quero e não vou desistir dos meus alunos... vou firme na fé e coragem...

Serei sempre o provocador do saber...

Sucesso!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sonho Bom - Munhoz e Mariano



SONHO BOM

Um beija-flor em meu jardim, cheirando rosas e jasmins
Um céu repleto de fantasia, um sonho bom em noite fria
Se estou certo ou errado não sei dizer
O amor conspira do meu lado a quem possa não saber
Fingir não ver do que o amor pode esconder
Entre eu e você...

Pare o mundo que eu quero descer, tava na lua com saudade de você
Ainda bem que acordei pra te amar
Nesse sonho tinha alguém querendo nos separar

Se estou certo ou errado não sei dizer
O amor conspira do meu lado a quem possa não saber
Fingir não ver do que o amor pode esconder
Entre eu e você...

Pare o mundo que eu quero descer, tava na lua com saudade de você
Ainda bem que acordei pra te amar
Nesse sonho tinha alguém querendo nos separar


Adoro esta música e principalmente da presença de palco do Mariano, acredito que ele pertence a nova geração de talentos do Mato Grosso do Sul e do Brasil.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ufa... Pra vocês guerreiros!!




Frases de Criatividade



"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar." (Dr. Edwin Land)

“Curiosidade é a chave para a criatividade.” (Akio Morita)

"Criatividade sempre significa fazer o não-familiar." (Eleanor Roosevelt)

"A criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado." (William Plomer)

"Criatividade é ótimo, mas o plágio é mais rápido." (Anônimo)

"Criatividade é um tipo de processo de aprendizagem em que o professor e o aluno se acham no mesmo indivíduo." (Arthur Koestler)

"O que destrói a criatividade é o senso do ridículo." (Confúcio)

"A criatividade de uma nação está ligada à capacidade de pensar e teorizar, o que requer uma boa educação e, daí, partir para o inventar e, depois, ir até as últimas conseqüências no fazer." (Cláudio de Moura Castro)

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade." (Raul Seixas)

"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)

"O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)

"A criatividade surge da tensão entre espontaneidade e limitações. A última (como os bancos de areia nos rios) forçando a espontaneidade em várias formas que são essenciais para a obra de arte ou poema." (Rollo May)

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)

"O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes." (Albert Einstein)

"Um pressentimento é a criatividade tentando te dizer algo." (Frank Capra)

"Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter." (Scott Adams)

"A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo." (Jules Henri Poincaré)

"Não é conhecer muitas coisas, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)

"A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência." (Albert Einstein)
"Nada se pode criar num lado senão à custa da dissolução no outro." (Bertrand Russell)

"Viver não é necessário. Necessário é criar." (Fernando Pessoa)

"Os elementos mais dotados da espécie humana encontram-se no auge da sua criatividade quando as suas vontades não são satisfeitas." (Eric Hoffer)

"Criatividade consiste apenas em perceber o que já esta lá. Você sabia que os sapatos direito e esquerdo só foram inventados há pouco mais de um século?" (Bernice Fitz-Gibbon)

"Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte." (Hugo von Hofmannsthal)

"Mentes criativas são conhecidas por sobreviverem a qualquer tipo de mau aprendizado." (Anna Freud)

"Criar é matar a morte." (Romain Rolland)

"Estou dizendo que devemos confiar em nossa intuição. Acredito que os princípios da evolução universal nos são revelados por nossa intuição. Eu acho que se nós combinarmos nossa intuição e nossa razão, nós poderemos responder de forma seguramente evolucionária a nossos problemas." (Jonas Salk, cientista, descobridor da vacina contra poliomielite)

"Eu penso 99 vezes, e nada descubro; eu deixo de pensar e mergulho num grande silêncio, e eis que a verdade me é revelada." (Albert Einstein)

"Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar." (Comandante Rolim Amaro)