sábado, 25 de julho de 2009

Susan Boyle: Tempestade e sucesso!


A grande revelação da musica Susan Boyle, que participou de uma competição musical, me fez refletir sobre os talentos perdidos neste mundão de Deus. Quantas pessoas que precisam despertar para o autoconhecimento, o descobrir do ser perdido dentro de cada um. As pessoas buscam muito discutir as relações interpessoais e esquecem das relações intrapessoais. Ou seja, quando voce se conhece, sabe das suas limitações e de suas possibilidades, consegue avançar, voltar, pensar, repensar... mas tem consciência de quem realmente e... e sabe ate onde pode chegar
Susan, mostrou um comportamento depressivo, olhar triste, mulher feia, que a sociedade coloca como de padrão anormal... mas com sua voz incrivel, mostrou que em cada um de nós existe um vencedor.

Lendo o Blog de Caio Fabio, ele afirma que Suzan Boyle apareceu para cantar no “British Idol” e foi recebida com grande preconceito.

A mulher era feia e parecia não possuir nenhuma sofisticação.

De fato, Suzan lembra uma portuguesa antiga, daquelas que trabalhavam nos palácios de Portugal há cinqüenta anos.

Os “juízes” do programa de descoberta de talentos não levaram a mulher a sério.

Era feia demais para ter uma boa voz.

Sim, pois, na nossa sociedade, a estética é tudo, pelo menos na chegada.

Conheço muita gente que é contra o preconceito...

É normal e sadio dizer que se é contra todo preconceito...

É politicamente correto...

Entretanto, o único preconceito que não é levado a serio é o que se comete ante ao que seja feio.

Rir do feio e não atribuir a ele valor é algo que não chega a ser ofensivo...

É “apenas gozação”...

Mesmo o menos preconceituoso dos indivíduos não se encabula ante o juízo que faça acerca da feiúra de alguém.

Suzan Boyle é um exemplo lindo

A letra da musica que ela apresentou me encantou, principalmente quando a letra fala em tempestade:

Leia:

Eu sonhei um sonho num tempo que se foi
Quando as esperanças eram grandes e a vida valia ser vivida,
Eu sonhei que o amor nunca morreria
Eu sonhei que Deus poderia perdoar.

Então eu era jovem e destemido,
Quando os sonhos eram sonhados, realizados e desperdiçados.
Não havia preços a serem pagos,
Nem canção não cantada, nem vinho não provado.

Mas os tigres vêm à noite,
Com sua voz suave como o trovão,
Como se despedaçassem suas esperanças
Como se transformassem seus sonhos em vergonha

E ainda sonhava com ele vindo a mim
E nós viveríamos os anos juntos,
Mas há sonhos que não podem ser
E há tempestades que não podemos prever.

Eu tive um sonho de como minha vida seria
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente agora daquilo que parecia
Agora a vida matou o sonho
Que eu sonhei.


Lindo D+ Pense........

Sucesso!

Nenhum comentário: